Museus Mais Visitados de Londres (e gratuitos!)

Durante toda a semana, museus e blogueiros do mundo inteiro se reuniram para fazer um tuitaço usando a hashtag #MuseumWeek. Nós, blogueiros brasileiros, não poderíamos ficar de fora e o London, sô! vai entrar nesta “blogagem coletiva” falando sobre os museus mais visitados de Londres, claro. Mas não é só isso… São os meus preferidos entre os mais visitados, aqueles que eu não me canso de visitar.

Todos os escolhidos são museus com entrada gratuita – tirando as exibições especiais que requerem um ingresso separado. E todos são visitas obrigatórias para quem passa um tempinho maior na cidade.

 

BRITISH MUSEUM

Entrada do British Museum. Foto: Wikimedia Commons

Entrada do British Museum. Foto: Wikimedia Commons

Atraindo cerca de 6 milhões de visitantes todos os anos, o British Museum é a atração mais visitada em Londres – não só entre museus. E pudera: o museu é imenso e cobre várias partes da história e do mundo. Fundado em 1753, o British Museum é lindo por fora e impressiona logo de cara com o hall de entrada mais diferente de todos. Sua coleção abrange cerca de dois milhões de anos da história e tesouros da cultura humana, todos em um só lugar. Separe um dia para inúmeras obras de arte, cultura e história e conhecer objetos famosos como a Rosetta Stone, múmias egípcias, porcelanas chinesas e tantos outros.

 

Hall de entrada do British Museum. Foto:  Wikimedia Commons autor Eric Pouhier

Hall de entrada do British Museum. Foto: Wikimedia Commons autor Eric Pouhier

Eu adoro ver esculturas e objetos, já fui várias vezes neste museu e ainda acho que não consegui ver tudo o que ele tem a oferecer. Pegue um mapa na recepção, escolha as áreas que mais te interessam e tente seguir um roteiro pré-estabelecido, ou você vai sair de lá com a impressão de não ter visto muita coisa – como sempre acontece comigo.

A entrada do museu é grátis e ele fica aberto diariamente de 10:00h às 17:30h (às Sextas de 10:00h às 20:30h). Endereço: Great Russell Street, LondonWC1B 3DG

 

NATIONAL GALLERY

National Gallery. Foto:  Wikimedia Commons autor Wayland Smith

National Gallery. Foto: Wikimedia Commons autor Wayland Smith

Dispensável dizer que este é mais um dos museus que são lindos já do lado de fora, já que tudo em Londres é grandioso e bonito. A National Gallery fica bem na praça mais importante e visitada da cidade e compreende cerca de 2000 pinturas da Europa Ocidental, desde a Idade Média até o Século 20. Para quem gosta de pinturas, este é um prato cheio; Botticelli, Rembrandt, Leonardo da Vinci e Van Gogh são alguns dos nomes de artistas renomados que aparecem pelas paredes deste belo museu.

Mesmo eu que não sou lá muito fã de pinturas, adoro a National Gallery. Já que provavelmente você vai passar pela Trafalgar Square, não custa nada dar uma entrada lá, né? ;)

A entrada é gratuita e ele fica aberto diariamente de 10:00h às 18:00h (às Sextas de 10:00h às 21:00h). Endereço: Trafalgar Square, London,WC2N 5DN

 

NATURAL HISTORY MUSEUM

O belo prédio do Natural History Museum. Foto: Wikimedia Commons autor Stephantom

O belo prédio do Natural History Museum. Foto: Wikimedia Commons autor Stephantom

Um dos prédios mais lindos de Londres – e um dos meus preferidos também -, deixa qualquer um boquiaberto pela beleza exterior e pelo belíssimo hall de entrada que por si só já é uma atração. O National History Museum (ou Museu de História Natural) é uma ótima pedida para crianças e adultos que com certeza vão se divertir muito durante todo o passeio.

Interior do Natural History Museum. Foto: Creative Commons autor Chris Chabot

Interior do Natural History Museum. Foto: Creative Commons autor Chris Chabot

São várias galerias desde a popular Galeria dos Dinossauros – que conta até com o T-Rex em tamanho real -, até a Galeria dos Mamíferos que exibe animais também em tamanho real, incluindo a impressionante baleia azul. No hall central (a entrada), fica exposto o esqueleto Diplodocus que aparece nas fotos de todos que visitam o museu. Mas não é só isso: além de ver animais, plantas, insetos, pedras e dinossauros, o museu também conta com uma parte totalmente dedicada ao mundo, oferecendo até a oportunidade de se sentir como são as vibrações de um terremoto. É visita obrigatória e um dos lugares que eu mais gosto em Londres! Já fui várias vezes e não me canso. :)

Entrada gratuita e fica aberto diariamente de 10:00h às 17:50h (última entrada 17:30h)
Endereço: Cromwell Road, LondonSW7 5BD

 

VICTORIA AND ALBERT MUSEUM – V&A

Jardim do V&A. Foto: Wikimedia Commons autor Aqwis

Jardim do V&A. Foto: Wikimedia Commons autor Aqwis

Bem próximo ao Natural History Museum no quarteirão dos museus, fica o V&A. Este é o maior museu de arte e design do mundo, abrangendo mais de 3000 anos de história. Entre os destaques estão as galerias medievais renascentistas que contêm alguns dos maiores tesouros sobreviventes do período, a galeria de jóias e as Galerias Britânicas, que ilustram a história da Grã-Bretanha através da arte e do design do país.

Para relaxar depois de um dia imerso em cultura, existe um jardim lindo com cafés e fontes. Durante a Primavera e o Verão, todo mundo aproveita para tomar sol e mergulhar os pés na “piscininha” do jardim. Eu mesma já fui várias vezes até o V&A só pra relaxar lá e curtir o calor. :)

Museu com entrada gratuita e fica aberto diariamente de 10.00h às 17.45h (às Sextas de 10.00h às 22.00h). Endereço: Cromwell Road, LondonSW7 2RL

 

SCIENCE MUSEUM

Entrada do Science Museum. Foto:  Wikimedia Commons autor Christine Matthews

Entrada do Science Museum. Foto: Wikimedia Commons autor Christine Matthews

O Science Museum é o museu de ciência e tecnologia mais visitado da Europa. São mais de 15000 objetos expostos, incluindo alguns ítens famosos como a cápsula de comando da Apollo 10. Grande parte do museu é composto por obras interativas e simuladores 3D e 4D, que atraem não só às crianças, mas aos adultos interessados no tema também.

Na oficina do museu, os visitantes recebem um cartão pessoal para testarem todos os equipamentos tecnológicos lá presentes e até para gravarem músicas criadas por eles mesmos em um simulador de bateria ou para terem seu próprio rosto desenhado na areia por uma agulha. É diversão pra um dia inteiro e até a loja de souvenir é divertida! É tanta coisa diferente, que dá vontade de levar tudo pra casa… Foi de lá que saiu a minha querida lava lamp, que eu sempre quis ter. ;p

Entrada gratuita e fica aberto de 10:00h às 18:00h diariamente.
Endereço: Exhibition Road, LondonSW7 2DD

 

Fora esses, eu já escrevi sobre o Museum of London Docklands que é um dos que eu mais gosto, porque conta a história da parte da cidade que eu mais amo. Vale conferir também. E claro, existem vários outros que eu não coloquei na lista dos meus preferidos, mas que são muito bons e já já eu volto pra falar deles.

*Algumas informações foram retiradas dos sites oficiais dos museus. Para conferir mais, é só clicar no nome deles. Em breve atualizarei as fotos com fotos próprias. ;)*

 

Outros blogs participantes da blogagem coletiva da #MuseumWeek:

 

– A Fragata Surprise – Gosta de Museus, vá Para Berlim

– Brasil na Itália – Museus Italianos

– Cantinho de Ná – Museu de História Natural de Viena

– Coleção – Museus Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro

– Direto de Paris – Castelo de Amboise

– Do RS Para o Mundo – Vários

– Felipe, o Pequeno Viajante – Museu Botero, Bogotá, Colômbia

– Gosto e Pronto – MASP

– Já fomos – Museu de História Natural de Washington D.C.

– O Que Vi do Mundo – Museu Carnavalet, em Paris

– Outside Brazil –  Museum of Anthropology, Vancouver BC

– Passeios Na Toscana – 3 Museus em Florença, Fora da Rota Turística

– Segredos de Londres – Tate Modern, Londres

– Sol de Barcelona – Museu de História de Barcelona

– Viaje com Pedro – Museum of Broken Relationships, Zagreb

– Vida de Turista – Museu do Mar em São Francisco do Sul

 

 

ENCONTRE HOTÉIS BARATOS EM LONDRES

booking banner

 

Comments
13 Responses to “Museus Mais Visitados de Londres (e gratuitos!)”
  1. Deyse Ribeiro disse:

    Ei Luiza, outra mineirinha pela mundo.. hahaha e também sou da terra do pao de queijo. Morei em Londres por 3 meses quando estudei ai, e visitei todos os museus citados, o British Museum foi pra mim o museu mais interessante da cidade, mas me diverti muito com os amigos no Albert and Victoria, não sei nem quantas vezes eu visitei… saudades dessa metropoli. Abs

  2. Cristina Rosa disse:

    Luiza, adorei!!! Fui em Londres e fui em dois dos museus que vc citou: British Museum e Nationaly Gallery. Me perdi dentro do British e sai de lá sem ter visto a metade. Quero muito voltar a Londres e ir no museu de ciências naturais.

  3. Cynara disse:

    Com um número de museus maravilhosos reunidos na mesma cidade, Londres é sem dúvida uma fonte de cultura imperdível.

  4. OI Luiza,
    Muita coisa boa em Londres, né? :)
    Que legal que nossos posts se complementam.
    Dos museus que você indica os que mais gosto são o V&A e o Museum of London, este justamente por ser sobre a cidade.
    Abraço
    Deb

  5. Bah disse:

    Lindos! Já fui em todos!
    Cadê o Tate?

    Kisu!

  6. Nicole disse:

    Te conheci pelo DDQ :)
    GENTTTEEEEEEEEEE você mona na “ZOROPA’ HAHA que show!
    Sonho em ir para ai mas to meio sem tempo, vou visitar seu blog sempre gata *-*

  7. Sara disse:

    Obrigado pela dicas, também já visitei a maioria =D

  8. Ana Carolina disse:

    Aiin, mais uma mineira perdida por Londres: eu o/ haha

    citei seu post em um meu, achei inspirador :)

    beijinhos!

Deixe um comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: